Início > audiencia da tv, Notícias, notícias da tv, noticias e cia > Globo reduz duração de Viver a Vida; diretor estica cenas

Globo reduz duração de Viver a Vida; diretor estica cenas

Sem frente de gravações, Viver a Vida teve seus capítulos encurtados pela Globo. E, para driblar a falta de textos, a direção da novela está esticando cenas.

A produção perdeu pelo menos sete minutos por dia nos últimos meses. Em novembro, seus capítulos (sem contar os de quarta-feira, que são mais curtos por causa do futebol) duravam 1 hora e 18 minutos, incluindo os intervalos comerciais. Desde 25 de janeiro, a trama de Manoel Carlos tem permanecido no ar entre 1 hora e 1 hora e sete minutos. A última vez que ocupou 1 hora e 14 minutos da grade da Globo foi em 22 de janeiro.

Os capítulos mais curtos de Viver a Vida vêm desestabilizando a grade da emissora, marcada pelo respeito aos horários. A novela não tem mais hora certa para acabar. Pode ser encerrada a qualquer momento entre 21h50 e 22h10.

Nos últimos anos, as novelas das oito da Globo sempre terminaram após as 22h10. Neste mês, Viver a Vida encerrou antes das 22h em quatro dias, já descontadas as quartas-feiras e a última segunda, atípica por causa do Carnaval. Na última terça, a novela entrou no ar às 20h53 e saiu às 21h54. Durou uma hora e um minuto (incluindo os comerciais). Ontem, começou às 21h04 e terminou às 22h06.

Nos bastidores, são muitas as reclamações. Atores já não escondem a insatisfação de terem de receber de madrugada textos que terão que decorar até a tarde seguinte. Mas isso não é tudo. O diretor-geral, Jayme Monjardim, tem feito malabarismos para atingir uma hora de novela. Além do uso de flashbacks, tem esticado cenas. Ontem, por exemplo, reprisou o fim do namoro de Luciana (Alinne Moraes) e Jorge (Mateus Solano), mostrou Tiago Lacerda arrumando mesas de bar e José Mayer fazendo cara de intrigado. E abusou de um passeio de Lilia Cabral e Alinne Moraes em um shopping. Ganhou minutos preciosos.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: